Notas da Semana

Homem do Jogo

André Silva - Os jogos contra as Ilhas Faroé e Andorra serviram como ponto de partida para André Silva iniciar uma carreira goleadora na selecção nacional. Nada melhor do que dois jogos acessíveis para ganhar confiança com a camisola das quinas. O jogador portista vai fazer uma dupla temível com Cristiano Ronaldo, obrigado Fernando Santos a jogar em 4x4x2 ou em 4x3x3 com um ponta-de-lança fixo. Agora falta marcar nos jogos mais complicados. Portugal volta a ter um ponta-de-lança com nível e ainda tem Éder no banco para qualquer ocasião.


Nota Intermédia

Islândia - Os nórdicos venceram as duas últimas partidas da fase de qualificação e estão no topo do grupo juntamente com a Croácia. Um início auspicioso que confirma o bom Euro 2016. Os islandeses mantêm o estilo típico daquela região, mas acrescentam qualidade, organização táctica  e são apoiados por um público que se apaixonou pelo futebol. Os islandeses são a melhor selecção nórdica da actualidade, ultrapassando a Dinamarca e a Suécia. 

Fora-de-Jogo

Holanda e Dinamarca - As duas selecções costumavam estar entre as melhores da Europa, sendo que, a Holanda também fazia parte da elite mundial. Os dois países já venceram troféus europeus, mas tiveram de reconstruir as equipas com jovens. Neste momento, a qualificação para o Mundial 2018 está em risco, após terem falhado a presença no Euro 2016. Há muito trabalho para fazer, sobretudo na Dinamarca que depende da criatividade de Eriksen e das defesas do filho Schmeichel. A Holanda tem jovens de qualidade, mas alguns podem ficar pelo caminho. 

Comentários

Mensagens populares