O campeão europeu será novamente uma equipa espanhola



Na terceira ronda algumas equipas confirmaram o favoritismo, dando passos importantes rumo à qualificação que pode ficar definitivamente selada na próxima jornada, já que, os adversários serão os mesmos. Os vice-campeões europeus do Atlético Madrid são um exemplo de como se consegue passear na Champions League na fase de grupos, mesmo com o Bayern Munique no grupo.

As equipas espanholas estão a ter um grande desempenho, sendo que, correm o risco de ficar em primeiro lugar nos grupos onde estão inseridas. O Sevilha e os colchoneros têm a Juventus e o Bayern no grupo, mas neste momento, dominam os adversários. Real e Barcelona continuam em grande destaque, apesar da oposição de Borussia Dortmund e Manchester City. Os resultados provam que as melhores equipas da Europa são de Espanha. 

Ainda há dois destaques importantes nesta jornada. Uma positiva e negativa. No plano positivo as prestações de Benfica e  FC Porto que voltam a estar em zona de apuramento. Ao invés, o campeão búlgaro e o vencedor da liga polaca confirmam que a experiência é um factor fundamental nesta competição. As duas equipas foram goleadas, embora em estádios complicados como são o Emirates e o Santiago Bernabéu. 

Stats

As várias goleadas que se registaram permitiram alcançar 45 golos. Arsenal, Real Madrid, Bayern Munique e Barcelona marcaram quatro ou mais golos. Os gunners deram 6 ao Ludogorets. Na competição já se marcaram 25 golos no primeiro quarto de hora de jogo. Messi esteve lesionado, mas aumentou a vantagem na lista de melhores marcadores com 6 tentos, mais dois que Cavani. Milik e Aguero foram apanhados na terceira posição por Theo Walcott. Neymar continua a liderar as assistências, enquanto Aubameyang já leva 9 remates à baliza dos adversários. 

No capítulo disciplinar, Franco Vázquez do Sevilha, Gatskian do Rostov e Traoré do Basileia estão empatados com 12 faltas cometidas. Os três aumentaram as faltas nesta jornadas, embora o primeiro e segundo tenham feito 4 e o jogador do Basileia apenas 3. O benfiquista Fejsa também se aproxima do topo porque conta com 9.

Melhores da Jornada

Melhor jogador
Leonel Messi 
O astro argentino regressou da lesão e brilhou em Camp Nou contra o Manchester City. Os três golos marcados são mais uma prova da enorme qualidade, embora ainda não tenha ultrapassado Cristiano Ronaldo como o melhor marcador de sempre da competição. Impressiona a forma como tem vontade de continuar a ser perfeito em todos os capítulos do jogo. 

Melhor Equipa
Barcelona
Os catalães golearam o Manchester City por 4-0, mas podiam ter sido mais se Neymar não tivesse desperdiçado a grande penalidade. Não há palavras para a forma como fazem o que querem do adversário, independentemente da qualidade. No entanto, existe um sentimento especial por mais uma vitória contra Pep Guardiola. 

Melhor Jogo
Sporting - Borussia Dortmund
Um bom desafio com domínio alemão na primeira parte e reacção positiva dos leões na segunda parte. Após o golo de Bruno César, a equipa portuguesa teve o 2-2 na cabeça de Bas Dost, o que daria um excelente final de partida. As oportunidades foram várias num jogo que não teve grande rigor táctico porque o Sporting joga ao ataque, com Gelson Martins em destaque, e o Borussia quer aproveitar a magia dos jogadores, em particular os homens da frente que inventaram jogadas de perigo. 

Notas

+ Benfica e FC Porto renasceram nesta jornada para o apuramento com boas exibições. As águias ainda podem lugar pelo primeiro lugar, enquanto os dragões são favoritos ao segundo posto se continuarem nesta forma.

+ Mesut Ozil encontrou finalmente um espaço na equipa da Arsenal 

- A falta de competitividade de algumas equipas que favorece os argumentos daqueles que pretendem restringir o acesso à competição das formações mais fortes

- O campeão holandês mostra uma imagem pálida na primeira volta. 

Comentários

Mensagens populares