Premier League. Aberta a crise no Etihad

9ª jornada

Manchester City 1 Southampton 1

Golos: Iheanacho - Redmond

O quinto jogo consecutivo sem vencer confirma a crise no Etihad. Pep Guardiola passa a fase menos positiva da temporada após 10 jogos só com vitórias. No entanto, as deficiências começam a aparecer.

O golo de Southanpton revela falta de qualidade dos homens defensivos, sendo que, as ameaças anteriores não serviram de aviso. 

A reacção à desvantagem só chegou para sair com um ponto. Iheanacho jogou no lugar de Aguero e justificou a aposta no onze inicial, embora o argentino tenha entrado nos minutos finais para tentar um golpe de sorte. Se o craque foi convocado nos dois jogos da semana e só entrou para contrariar os resultados negativos porque razão não actuou de início? 

Ninguém discute o valor do ataque dos citizens, mas as fragilidades defensivas estão a ser bem aproveitadas. A defesa continua permeável. 

A vitória daria a liderança isolada face aos empates de Arsenal e Tottenham. O empate torna a competição competitiva com gunners, citizens e reds na primeira posição com 20 pontos, abrindo possibilidade de Chelsea e Manchester United aproximarem-se. 

Comentários

Mensagens populares