Premier League. Blues aproveitam auto-estrada aberta pela defesa para golearem o United

9ª jornada

Chelsea 4 Manchester United 0

Golos: Pedro, Cahill, Hazard, Kanté

A goleada do Chelsea sobre o United teve início aos 30 segundos depois de Pedro Rodríguez ter aproveitado uma falha da defesa adversária. O segundo golo não tardou muito por Gary Cahill na sequência de um canto onde os red devils estiveram a dormir. 

Os três pontos são justos pelo domínio do Chelsea. O Manchester revela uma defesa de papel com jogadores sem qualidade como é Blind e Rojo, além de Bailly e Smalling. Não existe nenhum grande central nem sequer um lateral semelhantes aos irmãos Neville. 

O Chelsea também venceu a famosa batalha do meio-campo. Matic e Kanté secaram Ander Herrera e Fellaini. O triunfo também passa por aqui, já que, os dois pivots dos blues permitiram que os jogadores mais criativos estivessem em condições de passar livremente pela auto-estrada aberta pela defesa do United. 

No segundo tempo, Hazard e Kanté fecharam as contas, mas o resultado poderia ter sido o mesmo antes do intervalo por causa das oportunidades criadas, salvas pelo guardião De Gea. Em termos atacantes, o United só teve duas ameaças de Zlatan Ibrahimovic.

A estratégia de Conte resultou perante um adversário que ainda não sabe como colocar as pedras mais influentes. Pogba mal se viu, Rashford poderia estar nas costas do sueco, Mata não joga de início e Wayne Rooney nem sequer foi convocado. Do outro lado há espaço para Diego Costa, Hazard, Pedro Rodriguez e Matic funcionarem como equipa. Mourinho tem bastante trabalho pela frente, sendo que, o reforço da defesa tem de ser prioridade no mercado de inverno. Não se percebe porque razão o manager gastou tanto dinheiro em Pogba e deixou de se preocupar com o sector defensivo.

Os londrinos ficam a um ponto do trio da frente e com os mesmos pontos dos Spurs. O United continua a seis da liderança e mais pressionado para não deixar fugir os rivais. 

Comentários

Mensagens populares