WCQ. Tudo na mesma entre italianos e espanhóis para felicidade da Albânia

Zona Europeia - Fase de grupos
Grupo G - 2ª jornada

Itália 1 Espanha 1

Golos: De Rossi - Vitolo

As duas selecções mudaram de treinador após o Euro 2016, mas a filosofia continua a mesma. Os espanhóis mantiveram o tiki-taka com novas caras, enquanto os italianos formam uma fortaleza. Os anos passam, embora o estilo de jogo seja o mesmo.

A Espanha sufocou a Itália na primeira parte com uma pressão constante. A equipa da casa fazia questão de começar as jogadas pelo guarda-redes, o que dava mais possibilidades ao adversário. No entanto, os lances perigosos eram escassos face à posse de bola e número de passes dos espanhóis. No primeiro tempo, a Squadra azzura raramente atacou a baliza de De Gea.

O segundo tempo começou com o golo espanhol, mas numa fase em que o jogo estava equilibrado por causa da nova atitude italiana. Um erro de Buffon permitiu a Vitolo concluir com êxito um passe de Koke. Nesta altura, a Espanha tentava fazer o segundo golo para matar o desafio. A Itália teve de reagir, embora nem sempre pela melhor forma.

O segundo erro do jogo custou o empate aos espanhóis. Sérgio Ramos fez penalti que De Rossi, na 100ª internacionalização, não perdoou. 

O empate traduz o que se passou no relvado, mesmo tendo em conta os números da Espanha. A verdade é que a actual selecção espanhola liderada por Julen Lopetegui, domina bastante, mas não tem reais ocasiões de perigo. Isso também acontecia no FC Porto....

A divisão de pontos favorece a Albânia que lidera o grupo. Na próxima jornada, La Roja joga em Tirana para tentar chegar ao primeiro lugar. 

Comentários

Mensagens populares