10ª jornada


O resultado do clássico no Dragão beneficiou o Sporting que se aproximou dos dois rivais, mantendo a luta pelo título aberta. A diferença pontual entre os três é de apenas 5 pontos, sendo que, leões e dragões estão empatados na classificação.

O jogo entre FC Porto e Benfica esteve perto de cair para o lado dos dragões, mas o golo de Lisandro Lopez mantém os encarnados com uma confortável vantagem. 

Na perseguição aos três grandes estão os dois clubes minhotos. Sp.Braga e Vit.Guimarães seguem com 20 pontos, embora os guerreiros podiam continuar à frente dos leões, mas a derrota na Madeira foi um duro golpe para os comandados de José Peseiro. Por seu lado, a equipa de Pedro Martins continua a bom momenot de forma, garantindo a segunda vitória consecutiva. 

No fundo da tabela, destaque para as vitórias do Marítimo, Estoril e Boavista que ficam mais descansados nas duas semanas de paragem do campeonato. O Belenenses também conquistou o primeiro triunfo na liderança de Quim Machado perante o Feirense que perde lugares na tabela. 

Melhor Equipa
Sporting - Os leões realizaram uma boa exibição frente ao Arouca. O resultado do clássico ajudou à motivação dos jogadores, mas as opções tácticas de Jesus também estão na origem do triunfo. A colocação de Campbell no apoio a Bas Dost é a melhor solução, já que, o norte-americano tem sido o reforço em melhor forma. No entanto, é preciso destacar o regresso de Adrien. O capitão é o jogador nuclear desta equipa.

Melhor Jogo
FC Porto - Benfica
O desafio entre primeiro e segundo classificado não defraudou as expectativas. Os dragões jogaram melhor, mas os encarnados responderam bem quando se encontraram em desvantagem, mantendo o resultado incerto. Há muito tempo que não se registam bastantes oportunidades num jogo deste calibre. O Benfica tornou o espectáculo mais interessante porque marcou mesmo no apito final

Sinal +

V.Setúbal - Os sadinos regressaram às vitórias após algumas jornadas sem conhecer o sabor da vitória. Um prémio justo para o bom futebol praticado pela turma de José Couceiro, que costuma cair a pique sempre que os resultados não aparecem. O técnico teve o condão de não mudar as ideias nesta fase complicada

Sinal -

Expulsões - A jornada fica marcada por várias expulsões que não se admitem no futebol profissional. Marega deu um murro no jogador do Nacional, Vítor Costa viu o segundo amarelo após ter impedido João Pereira de efectuar o lançamento de linha lateral, mas o pior aconteceu em Moreira de Cónegos, onde Boateng fui expulso depois de ter tirado a camisola para celebrar o golo dos anfitriões que daria a vitória, mas foram os sadinos que acabaram por vencer o encontro por 1-2. 

Comentários

Mensagens populares