11ª jornada


Os encarnados continuam a mostra qualidade de jogo sempre que entram no relvado. A vantagem sobre a concorrência reflecte o futebol praticado. Neste momento, a equipa que consegue acompanhar o campeão nacional é o Sporting, sendo que, só faltam duas jornadas para o derby de Lisboa. 

O FC Porto voltou a perder pontos na deslocação ao Restelo. O Belenenses conseguiu incomodar os portistas podendo ser o clik que faltava à boa equipa de Quim Machado. Os dragões precisam de se manter à mesma distância de Benfica e Sporting para conquistarem pontos aos rivais na 13ª jornada. No entanto, a recepção ao Sp.Braga no próximo fim-de-semana não se afigura fácil porque os guerreiros estão a jogar bem e em superior na tabela classificativa. 

A distância dos quatro primeiros para o resto do comboio começa a ser preocupante. O Vit.Guimarães perdeu em Tondela e o Chaves empatou em casa frente ao Marítimo. 

As maiores novidades surgiram na segunda metade da tabela. 

O Tondela e o Arouca saíram da zona de despromoção após terem vencido. A equipa de Petit realizou uma grande exibição frente aos vimaranenses que vinham de cinco vitórias consecutivas. Por outro lado, o Arouca foi responsável por mais uma chicotada no campeonato. O estreante Carlos Pinto ainda foi a tempo de ter os 15 minutos de fama, mas durou menos de uma volta. 

Os últimos classificados são o Nacional e o Moreirense. Os madeirenses continuam com Manuel Machado ao leme, enquanto os cónegos confiam no regresso de Augusto Inácio para meter os miúdos a jogar à bola.

Melhor Equipa
Benfica
Os encarnados fartam-se de jogar à bola. Neste jogo, os grandes protagonistas foram Pizzi, Salvio e Cervi. Os três construíram as jogadas dos golos benfiquistas com classe e requinte. A vitória estava praticamente assegurada, mas o empate na Turquia colocou dúvidas sobre a qualidade do futebol para chegar à vitória. O treinador deu uma grande resposta com variações e lances bonitos para voltar a conquistar as bancadas da Luz.

Melhor jogo
Belenenses - FC Porto
As duas equipas que vestem de azul deram um bom espectáculo no Restelo, apesar da chuva e das condições do relvado. Os treinadores deram ordem para atacar e foi isso que aconteceu com os anfitriões a causarem oportunidades de golo. Os dragões também responderam com algumas iniciativas, embora nem sempre de forma lúcida. O empate aceita-se, mas o jogo deveria ter tido golos nas duas balizas. 

Sinal +

Sp.Braga - Os guerreiros do Minho ascenderam ao terceiro lugar após a goleada ao Feirense. A vitória pode dar moral a um treinador que aprendeu com os erros cometidos no passado. Num campeonato em que a experiência será um factor decisivo, existe razão para contar com Sp.Braga nas contas principais.

Sinal -

FC Porto - Ao invés, os dragões cometem muitos erros por causa da juventude da equipa e do treinador. Os empates acumulados não acontecem apenas pela falta de finalização. Nota-se que os adversários já sabem como anular a qualidade dos jogadores portistas, embora sendo prejudicados pela falta de tarimba.

Comentários

mts

Mensagens populares