Champions League. Merengues saem de Alvalade com o apuramento no bolso

Grupo F - 5ª jornada

Sporting 1 Real Madrid 2

Golos: Adrien Silva - Raphael Varane, Karim Benzema

A magnífica exibição de Madrid não foi repetida em Alvalade porque o Sporting tem vindo a diminuir a qualidade de jogo desde o início da temporada. O conjunto de Jorge Jesus esteve uns furos abaixo, tendo em conta que se tratava de um jogo decisivo. 

O técnico leonino encarou a partida frente ao campeão europeu com os jogadores habituais, colocando Bruno César no apoio a Bas Dost. Por seu lado, Zidane apostou em Isco nas costas de Ronaldo, com Bale e Lucas Vázquez nas alas, repetindo o onze que deu a grande vitória no Vicente Calderón.

O desafio esteve sempre controlado pelos merengues que não tiveram de se aplicar para chegar ao primeiro golo. Tudo parecia fácil para o Real... 

O Sporting só conseguiu criar perigo através dos remates de Bruno César e devido à vontade de Gelson Martins de se mostrar ao mundo do futebol. O extremo tem de perceber que não vai conquistar tudo de uma vez. 

A expulsão de João Pereira a meio do segundo tempo teve o condão de relaxar os merengues, como foi visível na mão despropositada de Coentrão que originou a grande penalidade convertida por Adrien. O sonho voltava a ser real, mas quem acabou por marcar foi mesmo Karim Benzema. O francês fez o golo da vitória na primeira e única cabeçada durante os poucos minutos que esteve em campo, já que, continua a não ser primeira opção para o treinador francês.

A divisão de pontos seria o resultado mais justo por aquilo que nenhuma das equipas jogou, mas o empate também não servia os interesses do Sporting. Na próxima jornada há um jogo decisivo contra o Légia na Polónia para definir quem continua nas competições europeias.

Man of the Match: Bruno César

Comentários

Mensagens populares