Champions League. Recorde de golos na competição não deu primeiro lugar ao Dortmund

Grupo F - 5ª jornada

Borussia Dortmund 8 Légia Varsóvia 4

Golos: Kagawa 2, Marco Reus 2, Nuri Sahin, Dembele, Passlack, Rzeznicak a.g - Prijovic 2, Kurcharczyk, Nikolic

O golo de Benzema perto do final do jogo em Alvalade impediu o Dortmund de festejar o primeiro lugar do grupo. Os alemães vão ter que defender a primeira posição na visita ao Santiago Bernabeu na última ronda.

A recepção do Dortmund ao Legia Varsóvia foi de loucos, já que, as duas equipas entram para a história da competição por terem protagonizado o jogo com mais golos, batendo o anterior recorde por apenas mais um número. Curiosamente o autor do golo mágico é o polaco Rzeznicak que teve a infelicidade de marcar na própria baliza.

Os polacos começaram a vencer, provocando calafrios em Alvalade, mas o Dortmund marcou três golos em 20 minutos, dois de Kagawa e um de Nuri Sahin. No entanto, Prijovic bisou aos 24. Os anfitriões ainda tiveram tempo de marcar dois golos antes do intervalo.

No segundo tempo, a vantagem foi aumentada, mas Kurcharczyk fez o 5-3 antes da meia-hora. 

O festival de golos ainda não tinha terminado, já que, nos últimos 10 minutos houve tempo para mais três, dois para o Dortmund e um para o campeão polaco.

Um grande jogo com incerteza no resultado e a demonstração que o Légia Varsóvia melhorou em relação à primeira volta, causando um sério aviso ao Sporting na última jornada.

Man of the Match: Kagawa

Comentários

Mensagens populares