Futebol Internacional. Leipzig alcança feito histórico na Bundesliga



Bundesliga -  11ª jornada

O Borussia Dortmund venceu o duelo contra o Bayern Munique, permitindo ao Leipzig alcançar uma liderança histórica, já que, o clube faz a estreia na primeira divisão alemã. O Borussia venceu o grande desafio da jornada através de um golo de Pierre-Emerick Aubameyang. Neste momento, o Borussia só está a três pontos dos campeões. O Bayern Munchen sofreu dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas, possibilitando o relançamento do campeonato. O Leipzig continua numa onda positiva após a vitória surpreendente em casa do Bayer Leverkusen por 2-3. Em 11 jogos ainda não perdeu. A outra surpresa do campeonato perdeu pontos. O Hoffenheim poderia ter igualado o Bayern, mas empatou em casa contra o Hamburgo. 

Ligue 1 - 12ª jornada

O Nice voltou às vitórias após a derrota na última jornada. A equipa de Balotelli venceu no terreno do Saint-Etienne sabendo das vitórias do Mónaco e do PSG. Os dois clubes continuam na perseguição ao líder. A equipa de Leonardo Jardim está com vontade de chegar ao título, fazendo excelentes exibições, mas o PSG parece ter voltado à boa forma. As duas equipas tiveram apenas um empate nos últimos quatro jogos. O Lyon também quer entrar na luta pelo título, mas tem de esperar um deslize dos três primeiros para tornar o campeonato francês mais interessante. Não há dúvidas que o crescimento do Mónaco trouxe competitividade à liga. 

Serie A - 13ª jornada

O campeonato italiano peca por equilíbrio e competitividade devido ao poderia da Juventus, mas porque os rivais estão fracos, como é o caso da AS Roma e do Nápoles. Nem sequer o AC Milan conseguiu vencer o Inter para dar mais interesse à liga. A Fiorentina de Paulo Sousa venceu, embora esteja longe dos primeiros lugares. É verdade que entre o segundo lugar e o oitavo só há 6 pontos de diferença, pelo que, a discussão mais interessante será a luta pelos lugares de acesso às competições europeias. Uma nota para a vitória do Sampdoria frente ao Sassuolo. A equipa de Génova estava a perder 0-2 aos 83 minutos, mas depois fez a reviravolta para 3-2, permitindo igualar o Inter e chegar perto dos lugares europeus

Super Liga - 11ª jornada

Faltam dois jogos para fechar a jornada, mas o Besiktas está na liderança provisória do campeonato.

A PFG - 14º jornada

Na Bulgária, começou a segunda volta da fase de grupos que continua a ser liderada pelo Ludogorets. O campeão venceu o CSKA Sófia por 2-1 e manteve a distância de três pontos para Levski Sófia. O segundo classificado não teve dificuldade em vencer no terreno do último classificado. Na primeira fase interessa ficar nos oito classificados para passar à fase do apuramento do campeão, mas a distância dos dois primeiros relativamente aos restantes começa a ser preocupante. O CSKA, Cherno More, Dunav 2010 e o Lokomotiv Plovdiv têm menos de 10 pontos que o Ludogorets e o Levski.

Comentários

Mensagens populares