La Liga. Cristiano Ronaldo solidifica liderança do Real Madrid

12ª jornada

Atlético Madrid 0 Real Madrid 3

Golos: Cristiano Ronaldo 3

O derby da capital espanhola não teve história por culpa do internacional português que fez o segundo hat-trick no campeonato espanhol. Cristiano Ronaldo fez um golo de livre, de penalti e de bola corrida. Curiosamente os dois primeiros tiveram a ajuda do defesa Savic, já que, desviou a bola ao remate do português no livre e cometeu a falta que originou a grande penalidade.

O técnico francês deixou Benzema no banco e apostou em Ronaldo e Bale no ataque, tendo uma linha de quatro médios composta por Lucas Vazquez, Isco, Modric e Kovacic. A estratégia permitiu ao craque português brilhar, mas também ao espanhol Isco que esteve em grande plano. Os colchoneros também abordaram a partida num 4x4x2 com Torres e Griezmann, embora sem Nico Gaitán. 

A estratégia de jogo fica sempre condicionada quando existe um jogador que se destaca dos restantes. Se Cristiano estava a ser criticado pela falta de golos, eis que chega a resposta com três golos num jogo que coloca o Atlético Madrid longe do título, mas também o Barcelona que empatou em casa. 

Comentários

mts

Mensagens populares