Liga Europa. Falta de ambição pode custar caro no regresso de Paulo Fonseca à Pedreira

Grupo H - 5ª jornada

Gent 2 Sp.Braga 2

Golos: Coulibaly, Milicevic - Stoijlijkovic, Hassan

A falta de ambição demonstrada por José Peseiro impediu que o Sp.Braga resolvesse o apuramento antes da recepção ao Shakhtar Donetsk na última ronda. Os bracarenses podem perder frente à equipa de Paulo Fonseca e seguir em frente, mas o treinador continua a dar razões aos críticos.

A forma como os guerreiros chegaram aos golos mostram que o Gent era acessível, embora a estratégia utilizada por Peseiro tivesse sido mais uma vez errada porque preferiu jogar na eventualidade de ter mais uma oferta de última hora. O remate de Ricardo Horta que embateu na barra foi o único lance de perigo no segundo tempo.

O Gent acertou os problemas defensivos na segunda parte, impossibilitando os contra-ataques do adversário. No plano ofensivo tentou aproveitar as ofertas que a defesa bracarense continuou a dar após o intervalo. 

A escolha de dois atacantes para atacar a baliza do Gent deveria ter sido aproveitada, mas o treinador apostou no bloco baixo. A presença de Hassan e Stoilijkovic serviu para não dar hipóteses na hora de finalizar, o que acabou por acontecer, embora só durante 45 minutos. 

Uma oportunidade perdida pelo Sp.Braga que continua a não mandar nas partidas por mera estratégia, mesmo faltando um jogador criativo no plantel. 

Comentários

Mensagens populares