Liga Europa. A primeira vitória garante o segundo lugar

Grupo H - 4ª jornada

Sp.Braga 3 Konyaspor 1

Golos: Velázquez, Wilson Eduardo, Ricardo Horta - Rangelov

Ao fim de quatro jornadas, os bracarenses conseguiram a primeira vitória, embora tudo tenha começado da mesma forma que nos restantes desafios. Ou seja, os guerreiros iniciaram a partida com um golo sofrido aos 30 minutos, à semelhança do que aconteceu na Turquia. Nessa altura, a exibição também estava a ser cinzenta por causa das desconcentrações que originaram erros defensivos. 

A única diferença para o desafio da última ronda foi a reacção bracarense que não se ficou pelo empate. O golo de Velazquez indicava que a vantagem estava perto de acontecer antes do intervalo. Isso aconteceu mesmo por intermédio de Wilson Eduardo num livre directo dentro da grande área depois do guarda-redes ter apanhado a bola com a mão.

No segundo tempo, o Sp.Braga tomou o controlo das operações já que o Konyaspor não oferecia qualquer perigo. Uma nota importante para a consistência defensiva e capacidade atacante jogando com dez unidades devido à expulsão de Mauro. 

O 3-1 surgiu na última jogada da partida com Ricardo Horta a aproveitar a saída do guarda-redes turco num canto que seria a derradeira oportunidade para o Konyaspor empatar. 

O início de jogo voltou a ser mau, mas a tendência de crescimento durante a partida continua a ser uma realidade nesta equipa que só precisa de vencer na Bélgica para selar o apuramento que se adivinhava completamente impossível tendo em conta as exibições na primeira volta.

Comentários

Mensagens populares