Liga NOS. Joel Campbell começa a ganhar titularidade

11ª jornada

Boavista 0 Sporting 1

Golo: Bas Dost
MVP: Fábio Espinho - Bas Dost

O avançado holandês começa a ganhar preponderância na equipa leonina. O golo decisivo aos 25 minutos mostra a contínua qualidade de Bas Dost. 

O treinador sportinguista voltou a fazer alterações, colocando Joel Campbell nas costas do holandês e Bruno César na esquerda, tendo Bryan Ruiz sido o sacrificado. Gelson Martins continua de pedra e cal porque é a melhor unidade para acompanhar Bas Dost. A exibição de Campbell deve ter dado vantagem nos próximos encontros, sobretudo na deslocação à Luz, mas Jesus tem mudado bastante ao longo da temporada. 

Neste momento, parece haver apenas dois lugares disponíveis no quarteto da frente, já que, Bas Dost e Gelson Martins entendem-se bastante bem, como se viu no lance do único golo da partida, mas também noutras ocasiões. O resultado poderia ter sido mais dilatado se Bruno César e o holandês não tivessem acertado no poste. 

O Boavista defendeu-se como pôde, tendo em conta as últimas ausências, mas o ataque da equipa não pode ficar entregue à qualidade de Schembri e aos rasgos de Fábio Espinho e Renato Santos nas bolas paradas. 

Comentários

Mensagens populares