Liga NOS. Pizzi, Salvio e Cervi deram "show" de bola na Luz

11ª jornada

Benfica 3 Moreirense 0

Golos: Pizzi 2, Raúl Jiménez
MVP: Pizzi - Makaridze

O trio de médios-avançados que suportam Gonçalo Guedes e Mitroglou esmagou o Moreirense, embora só tenham entrado duas bolas na baliza de Makaridze durante o período em que Pizzi, Salvio e Cervi brindaram os espectadores com futebol de excelência. Apesar de ter uma função mais exigente que Salvio e Cervi, em termos de equilíbrio da equipa, o número 21 foi a figura do jogo pelos dois golos e por ter realizado inúmeros lances de perigo com os companheiros, que contou também com o empenho de Gonçalo Guedes, mas o jovem jogador não fez o gosto do pé.

O Benfica começou o desafio com oportunidades provocadas por Salvio e Gonçalo Guedes, constantemente defendidas pelo guardião do Moreirense. Os encarnados nunca descansaram até marcarem o primeiro golo, o que aconteceu aos 32 minutos. A vantagem era curta para a toada imprimida pelos anfitriões numa semana de imenso desgaste devido ao jogo para a Champions League. 

O segundo tempo teve a mesma história e os protagonistas do costume. Não vai ser fácil a André Horta e a Rafa entrarem no onze. Por outro lado, Raúl Jiménez aproveitou a falta de golos de Mitroglou para também molhar a sopa.

Uma vitória curta se tivermos em conta o festival de futebol ofensivo praticado na Luz. Os três pontos garantem mais dois pontos de vantagem sobre o FC Porto nas vésperas de três jogos fundamentais que servem para aferir a verdadeira qualidade da equipa orientada por Rui Vitória.

Comentários

Mensagens populares