Liga NOS. Soares evitou que Marega borrasse a pintura

10ª jornada

Vit.Guimarães 2 Nacional 1

Golos: Soares 2 - El Hamzaoui
MVP: Soares - El Hamzaoui

Um grande jogo sobretudo na segunda parte por causa da marcação dos golos. 

Na primeira parte não houve grandes ocasiões, mas a expulsão de Marega aos 25 minutos poderia deitar tudo a perder, já que, os madeirenses entraram no segundo tempo com vontade de marcar um golo. O tento de El Hamzaoui surgiu numa altura em que a estratégia discutida no intervalo ainda estava a ser aplicada. 

O golo produziu efeitos contrários nas equipas. O Nacional baixou as linhas e ficou à espera que os minutos passassem, enquanto Pedro Martins incutiu espírito ofensivo para tentar o empate. O 1-1 chegou por Soares numa jogada de desconcentração da defesa madeirense. 

O resultado não satisfez o técnico vimaranense que tentou o 2-1 lançando Bernard e Hernâni. Ora, o Nacional estava cada vez mais para trás, sem possibilidade de contra-atacar. O que chegou foi o golo da vitória vimaranense que dá direito a gozar o segundo lugar com FC Porto e Sp.Braga por umas horas. 

A atitude de Pedro Martins foi premiada com um triunfo importante. O crescimento da equipa é notório, sobretudo em jogadores como João Pedro e Rafael Miranda, mas Marega tem de se acalmar quando supostamente é provocado pelos adversários.

Comentários

mts

Mensagens populares