Notas da Semana

Homem do Jogo

José Peseiro - O treinador português regressou ao Sp.Braga com alguma desconfiança por causa da última passagem menos sucedida no clube e devido aos maus resultados no FC Porto, em particular a perda na Taça de Portugal. A primeira parte da temporada revela que os minhotos mudaram o chip em relação ao ano passado. O próprio treinador aprendeu a segurar resultados em vez de partir sempre para cima do adversário. O segundo lugar no campeonato e no grupo da Liga Europa mostram que existe uma equipa em crescimento, apesar da fase inicial ter sido complicada em termos de escolha de jogadores, também por causa da incerteza da saída de Rafa. 

Nota Intermédia

Cristiano Ronaldo - O jogador português marcou um hat-trick na última jornada da liga espanhola, mas continua longe da boa forma. Não acredito que esteja no início da curva descendente normal na idade. É verdade que tem vantagem na conquista da Bola de Ouro porque venceu a Liga dos Campeões e o Euro 2016, mas neste momento, Messi está melhor e recomenda-se. 

Fora-de-Jogo

José Mourinho - O técnico português está em queda. Não são apenas os maus resultados no Manchester United que confirmam a falta de capacidade de Mourinho. Desde a temporada passada no Chelsea que as coisas estão a correr mal. Talvez seja o início do fim de um ciclo em que o Special One vai começar a ser um treinador normal. O problema é que Mourinho está habituado a grandes equipas e não irá treinar um clube qualquer. O futebol das equipas do técnico é confuso, não é avassalador como se deseja num equipa inglesa e comete inúmeros erros defensivos. Nenhum deles tem tido solução.

Comentários

Mensagens populares