Premier League. Blues "mataram" o jogo na altura certa

13ª jornada

Chelsea 2 Tottenham 1

Golos: Pedro Rodríguez, Victor Moses - Christian Eriksen

Um excelente jogo entre dois rivais de Londres, mas também no campeonato devido ao crescimento do Tottenham. Os Spurs entraram melhor com um bom golo de Eriksen aos 10 minutos, sendo que, Harry Kane conseguiu introduzir a bola na baliza antes do 0-1, mas o árbitro anulou a jogada.

A pressão do Tottenham passava por não deixar Matic ter a bola, além de Wanyama ter sido perfeito ao impedir a progressão dos jogadores mais criativos do Chelsea, como Pedro Rodríguez e Eden Hazard. A defesa visitante conseguiu isolar Diego Costa da restante equipa.

Os blues não tiveram qualquer jogada de perigo até aos 20 minutos. A primeira ocasião surgiu à meia-hora através de um remate de livre por David Luiz. Nos minutos finais da primeira parte, houve um crescimento dos anfitriões que resultou num grande golo de Pedro Rodríguez bem perto de intervalo.

Os dois golos foram marcados por pontapés fora da área. 

O segundo tempo iniciou-se com o 2-1 do Chelsea. O golo nasceu de uma recuperação de bola por parte do Chelsea no meio-campo, que rapidamente chegou aos pés de Diego Costa. O brasileiro ganhou a linha no flanco esquerdo e fez a assistência para Victor Moses colocar os blues em vantagem. Na jogada seguinte, Marcos Alonso teve nos pés o 3-1 após uma jogada do autor do segundo golo.

No resto da partida não houve mais situações de perigo, tirando uma nova tentativa de Eriksen aos 63. A pressão realizada pelo Chelsea tirou espaço ao adversário que deu mostras de estar esgotado fisicamente.

O Chelsea recupera a liderança perdida durante algumas horas para o Liverpool e o Manchester City. Os Spurs começam a perder terreno, mesmo estando em zona europeia e de ter terminado os jogos mais complicados na primeira volta.

Comentários

Mensagens populares