Premier League. Chelsea sorri com empate entre velhos rivais da cidade de Londres

11ª jornada

Arsenal 1 Tottenham 1

Golos: Kevin Vimmer a.g - Harry Kane

Na primeira parte o jogo foi muito mastigado no meio campo sem remates à baliza nos primeiros 30 minutos. As situações mais perigosas foram criadas por Harry Kane e Mesut Ozil, sendo que algumas incursões de Son e Bellerín pelos flancos causaram problemas às defesas, bem como as tentativas de Alexis Sanchez lançar os colegas, nomeadamente Theo Walcott. O número 14 mandou uma bola ao poste no minuto 38. 

A pressão do Arsenal no final da primeira parte resultou no primeiro golo, com Kevin Wimmer a meter a bola na própria baliza num livre marcado por Mesut Ozil.

O Arsenal continua a ser letal nas triangulações, sempre com Alexis Sanchez no principal papel e Mesut Ozil a aparecer diante do guarda-redes, mas também é importante registar a qualidade de Wanyama e Xhaka no meio campo de cada uma das equipas. 

O empate do Tottenham aconteceu no início da primeira parte por Harry Kane através de uma grande penalidade.

A partir do minuto 70 os treinadores procederam a alterações tendo em vista a vitória na partida. Os gunners apostaram em Ramsey  e Giroud, enquanto Pochettino chamou Vincent Janssen para o lugar de Kane. No entanto, nenhum deles alterou a divisão de pontos que favorece os objectivos do Chelsea. 

Comentários