Premier League. Mourinho continua sem ganhar aos principais candidatos

12ª jornada

Manchester United 1 Arsenal 1

Golos: Juan Mata - Olivier Giroud

Uma cabeçada de Giroud no último minuto regulamentar permitiu ao Arsenal segurar um ponto na viagem a Old Trafford e manter-se com o Liverpool à vista.

A vitória do United parecia certa com o golo justo de Juan Mata aos 68 minutos. Durante o jogo, os anfitriões foram melhores, embora sem criar grandes oportunidades de golo porque faltava a finalização de Ibrahimovic, apesar do bom desempenho por parte de Michael Rashford, mas o menino não é um finalizar nato como o sueco.

As despesas do United eram assumidas por Mata e Pogba. Os dois parecem comandar muito bem o ataque da equipa, aproveitando a contribuição dos extremos e dos laterais. 

O Arsenal raramente saiu da toca porque o empate servia os interesses na classificação. Alexis Sánchez tentou contrariar as ordens de Arsene Wenger, mas a defesa adversária começa a acertar os passos e não deu problemas como sucedeu na última deslocação a Stamford Bridge. O treinador francês só arriscou após o golo de Mata, colocando Giroud e Oxlade-Chamberlaind em campo. Os dois estiveram envolvidos no 1-1.

O tento do empate foi mais um balde de água fria em Old Trafford, já que, é o terceiro jogo consecutivo a perder dois pontos, após os empates contra o Stoke e Burnley, sendo que, pelo meio houve a humilhante derrota frente ao Chelsea. José Mourinho pode chegar à fase mais importante da temporada, que acontece na altura do Natal, sem hipóteses de apanhar os favoritos à conquista do título. O Manchester United não venceu os jogos contra o City, Arsenal, Chelsea e Liverpool.

Comentários

Mensagens populares