Premier League. Spurs continuam na primeira carruagem do comboio do título

12ª jornada

Tottenham 3 West Ham 2

Golos: Harry Kane 2, Harry Winks - Antonio, Lanzini

A vontade de continuar a lutar por um título que fugiu no final da temporada passada foi determinante para o Tottenham dar a volta ao resultado negativo que se verificava aos 87 minutos em mais um duelo entre equipas da capital.

O primeiro tempo mostrou a disponibilidade dos Hammers em lutarem pelo resultado. O golo de Micail Antonio surgiu numa desconcentração do Spurs. A vantagem magra manteve-se até final da primeira parte.

No reatamento, os Spurs foram para cima do opositor. Pochettino lançou o jovem Harry Winks que se estreou a marcar na liga inglesa. O mais complicada estava feito, mas o West Ham voltou a ficar na frente após Lanzini ter concretizado uma grande penalidade. 

A tarefa estava complicada para o Tottenham. A pressão sobre o West Ham continuou até final da partida e o golo de Kane aos 87 deu vontade de tentar o terceiro golo, que acabou mesmo por acontecer através de novo penalti. O ponta-de-lança inglês regressou aos palcos com dois golos fundamentais para manter o Tottenham colado aos principais candidatos ao título.

Um mau resultado poderia ter consequências psicológicas na equipa, mas a forma como se conquistou os três pontos revela crescimento mental, além da capacidade táctica do treinador argentino. O West Ham merece subir uns degraus na classificação. 

Comentários

Mensagens populares