WCQ. Portugal encerra 2016 a jogar como verdadeiro campeão da Europa

Zona Europeia
Fase de Grupos
Grupo B - 4ª jornada

Portugal 4 Letónia 1

Golos: Cristiano Ronaldo 2, Bruno Alves, William Carvalho - Zjuzins

Um bom jogo da selecção nacional na despedida de um ano que ficará marcado para sempre devido à conquista do Euro 2016. 

A perseguição à Suíça continua a ser feita com qualidade e muitos golos. Neste momento, Portugal conta com 16 tentos marcados, sendo que, a segunda grande penalidade falhada por CR7 podia dar o 17º golo.

Não foi preciso o craque português meter o golo naquela ocasião, apesar da Letónia ter empatado poucos minutos depois porque William Carvalho segurou a vitória na primeira vez que marcou pela selecção.

A selecção mandou sempre, embora fosse complicado entrar na floresta de jogadores em que se tornou a zona defensiva central do adversário. Por isso, Fernando Santos apostou no jogo lateral com Nani e posteriormente colocando Ricardo Quaresma. Os golos surgiram na fase em que o jogador do Besiktas esteve em campo. Nessa altura, havia que aproveitar as fragilidades da Letónia no jogo aéreo, sendo que, as movimentações de André Silva também foram importantes para deixar Cristiano Ronaldo solto, mesmo estando a jogar no corredor esquerdo. Gelson Martins entrou para as costas do jogador portista, mas sem grandes resultados, já que, a ordem do banco era para Quaresma cruzar. 

Os campeões da Europa seguem na segunda posição, com menos pontos que os suíços, embora com melhor diferença de golos. Desde a derrota no primeiro jogo Portugal tem vindo a crescer a nível exibicional aproveitando a presença de um ponta-de-lança fixo e de um lateral-direito que é um segundo extremo.

Comentários

Mensagens populares