Other Languages

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

13ª jornada


Os encarnados venceram o derby na Luz, aumentando para cinco pontos a distância relativamente ao Sporting. O desafio mostrou duas equipas empenhadas em ganhar, mas apenas um teve argumentos para conquistar três pontos decisivos na luta pelo título. Os leões desceram para o terceiro lugar, já que, os dragões deram boa sequência à vitória frente ao Sp.Braga. 

Neste momento, guerreiros e vimaranenses lutam para chegarem-se mais perto dos três grandes, sendo que, Rio Ave, Marítimo e Desp.Chaves parecem em boa posição de discutirem os restantes lugares europeus em discussão. 

O Nacional merece destaque por causa da vitória sobre o Tondela que permitiu deixar o último lugar e a zona de despromoção, sendo que, a equipa de Petit regressou à posição onde costuma estar, tendo a companhia do Feirense, cuja última vitória aconteceu na 5ª jornada. O Moreirense e o Arouca voltaram às derrotas após duas jornadas marcadas pela fantasia. 

Destaques:

Melhor Equipa
Benfica 
Os encarnados jogaram muito bem na Luz, sendo superiores ao Sporting em todos os domínios. O Benfica mostra que tem uma equipa equilibrada, forte em todos os sectores, capaz de aguentar a pressão da liderança, como aconteceu no ano passado a partir do momento em que chegou à liderança. Os jogos contra o FC Porto e o Sporting confirmam qual é a equipa com mais experiência.

Melhor jogo
Benfica - Sporting
O derby da Luz foi um grande espectáculo com duas equipas à procura do golo, lances individuais e colectivos fantásticos como foram os três tentos marcados. Não houve muitas interrupções nem faltas para quebrar o ritmo. A necessidade de cada uma das equipas vencer para continuar ou alcançar a liderança só podia dar num jogo bastante emotivo e bem jogado.

Sinal +

Benfica - Os encarnados merecem todos os elogios pela forma como comandam o campeonato. Desde que alcançaram a liderança já jogaram contra FC Porto e Sporting, sendo que, em nenhuma das ocasiões perderam pontos que colocassem em risco a estabilidade da equipa. A gestão do liderança pertence única e exclusivamente ao campeão nacional. 

Sinal -

Feirense - A formação de José Mota vai caindo da classificação. A última vitória foi na 5ª jornada, desde aí tem sido uma queda que deve terminar no regresso à segunda divisão. Mesmo o Tondela é mais forte que o clube nortenho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário