14ª jornada


O clássico em Camp Nou não modificou a classificação porque Sergio Ramos conseguiu empatar antes do apito final. A divisão de pontos mantém o Barcelona com menos seis pontos que os merengues, sendo que, o Real conquistou 4 pontos frente aos principais adversários na primeira volta. Nesta temporada, é o campeão que vai ter de correr atrás e à espera de um deslize do principal adversário.

Os dois gigantes espanhóis ficam confortáveis na tabela porque Sevilha e Atlético Madrid não conquistaram os três pontos. Os andaluzes cometeram a proeza de perder no terreno do Granada, mas também por causa do jogo decisivo para a Liga dos Campeões. O Atlético tentou todas as vias para derrubar o guarda-redes do Espanhol. Os dois clubes têm a companhia do Villarreal na luta por dois lugares que dão acesso ao Champions. No entanto, ainda existe a possibilidade do Sevilha e Atleti lutarem por objectivos mais ambiciosos, sendo que, as duas equipas também devem ter a Liga dos Campeões no pensamento porque estamos perante dois treinadores com ganas. 

Na luta pelos lugares europeus poderia estar o Valência. O clube de Nani e João Cancelo continua o calvário rumo à segunda liga espanhola. Neste momento existem apenas cinco pontos de distância entre o Osasuna, que ocupa a última posição, e a antiga equipa treinada por Nuno Espírito Santo. O Granada surpreendeu o Sevilha, mas continua em zona de despromoção. 

O grande interesse do campeonato mantém-se no topo com o duelo eterno entre Real e Barça. A presença do Sevilha e do Atlético junto dos gigantes é um aliciante extra para os adeptos da competição.

Comentários

mts

Mensagens populares