16ª jornada


Nunca é demais referir que o equilíbrio na liga inglesa proporciona momentos fantásticos em cada ronda, como voltou a suceder na 16ª, muito perto do final da primeira volta. 

Ao fim de 16 jornadas já existe uma separação entre os seis primeiros classificados e a restante concorrência. O West Brom que se encontra na sétima posição está a cinco pontos do United e a sete do Tottenham. A partir de agora, a necessidade de pontuar irá aumentar a diferença porque os clubes grandes não podem vacilar. 

Nesta análise começamos pelo fundo da tabela. O Sunderland carrega a lanterna vermelha, apesar de estar a apenas quatro pontos da salvação. Num ápice, o Middlesbrough voltou a ficar perto da zona de despromoção com a terceira derrota consecutiva. O Leicester também está em queda porque não consegue ganhar dois jogos consecutivos, em particular fora de casa. 

Voltando ao topo e às novidades da ronda.

O Arsenal perdeu três pontos na véspera de jogar contra o Manchester City. Os gunners têm mais um ponto que a formação de Guardiola, mas já estão a seis pontos do Chelsea. Os blues ainda não saíram do topo, mantendo a boa forma. 

A ronda só trouxe a derrota do Arsenal porque United, Spurs, City, Blues e Reds venceram com categoria aproveitando para criar um fosso relativamente às restantes equipas, mas na próxima ronda haverá mais resultados negativos, sendo que, City e Arsenal ou os dois irão perder pontos. A equipa de Mourinho tem mais uma hipótese para se aproximar dos dois, o que aconteceu nas duas últimas rondas. 

Na próxima semana iremos relatar mais alterações, bem como começar a destacar os feitos individuais. 

Comentários

mts

Mensagens populares