17ª jornada


A emoção segue em todas as jornadas da liga inglesa, apesar da 11ª vitória consecutivas do blues com mais um golo de Diego Costa. Neste momento, o Chelsea é a equipa mais equilibrado, estando menos susceptível de ser surpreendida durante a competição. À medida que os rivais caem, os blues ganham pontos.

O Manchester United também segue a recuperação contando também com uma preciosa ajuda do principal goleador. Zlatan Ibrahimovic abriu o livro e não pára de marcar golos. Apesar do colectivo ser importante, alguns pontos estão a ser conquistados devido à eficácia dos principais homens da frente. Não é por acaso que o City tem perdido pontos....

A grande novidade foi mesmo o regresso da equipa de Guardiola às vitórias, contando com o triunfo registado a meio da semana, mas os três pontos frente ao Arsenal garantem o terceiro lugar, embora a queda para o 5º lugar está à distância de três pontos. 

O fosso do 6º lugar para o 7º classificado é de 6 pontos, aumentando o interesse na análise às principais equipas até ao final da temporada. O Everton apresenta bom futebol, mas não consegue conquistar pontos e o Leicester voltou a deixar dois pontos, embora frente à boa equipa do Stoke. 

O mês de Dezembro tem o aliciante de proporcionar muitas jornadas em pouco tempo. No dia 26 e 31 termina a primeira volta e no dia 2 de Janeiro tem início a segunda volta. As rondas vão permitir apontar quem são os principais candidatos. Se isso não acontecer estamos perante um campeonato verdadeiramente alucinante...

Comentários