Antevisão 6ª jornada


A última jornada da competição vai definir apenas as últimas quatro equipas que irão estar presentes no sorteio dos oitavos-de-final, já que, 12 garantiram o passaporte na 5ª ronda.

Apesar de faltarem apenas quatro lugares, as equipas portuguesas ainda lutam por objectivos, sendo que, o Sporting só pode ambicionar alcançar os 16 avos-de-final da Liga Europa. 

As quatro equipas que ainda almejam chegar aos oitavos são o Benfica, Nápoles, Besiktas, FC Porto, FC Copenhaga, Sevilha e Lyon. O único grupo que ainda não apurou as duas equipas é o do Benfica, Nápoles e Besiktas, havendo dois lugares para três formações. No G, dragões e dinamarqueses lutam pelo segundo lugar e o mesmo acontece no H entre Sevilha e Lyon, embora FC Porto e FC Copenhaga não se defrontam directamente, enquanto franceses e espanhóis disputam a última vaga em França.

Nos restantes grupos existe a emoção da luta pelo primeiro lugar e acesso ás eliminatórias da Liga Europa. Neste momento, apenas Barcelona, Atlético Madrid, Leicester e Mónaco estão garantidos na primeira posição, pelo que, ainda há luta pelo primeiro posto em quatro grupos, com destaque para o Real Madrid-Borussia Dortmund, onde se discute a liderança. 

O Borussia Monchengladbach é a única formação que garantiu o acesso à Liga Europa. Nos outros sete grupos ainda falta determinar quem fica com um pequeno prémio. Além do Sporting-Légia ainda há o PSV-Rostov e o CSKA - Tottenham nos confrontos directos que decidem o terceiro classificado em cada grupo. Nos restantes o apurado vai ser determinado tendo em conta os resultados de terceiros, sendo que, Celtic, Club Brugge, Dinamo Kiev e Dinamo Zageb vão mesmo fazer o último jogo na Champions nesta temporada.

Jornada 6
PSV - Rostov
Bayern Munique - Atlético Madrid
Manchester City  - Chelsea
Barcelona - Borussia Monchengladbach
Benfica - Nápoles
Dinamo Kiev - Besiktas
Basileia - Arsenal
PSG - Ludogorets
Juventus - Dinamo Zagreb
Lyon - Sevilha
FC Porto - Leicester
Club Brugge - FC Copenhaga
Legia Varsóvia - Sporting
Real Madrid - Borussia Dortmund
Tottenham - CSKA Moscovo 
Bayer Leverkusen - Mónaco

Comentários

Mensagens populares