Other Languages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Champions League. Quem quer jogar contra os merengues?

Grupo F - 6ª jornada

Real Madrid 2 Borussia Dortmund 2

Golos: Karim Benzema 2 - Aubameyang, Marco Reus

O golo de Marco Reus aos 88 minutos poderá ter mudado o destino da competição porque relegou os merengues para a segunda posição, estando à mercê das equipas que venceram os grupos na primeira fase. Isto é, os oitavos-de-final podem ditar confrontos entre os principais candidatos à vitória. O Real podem apanhar a Juventus, Nápoles ou Arsenal em Fevereiro.

Os merengues pensaram nos prós e contras de ficarem em segundo e preferiram jogar para o primeiro lugar. O francês Benzema deu um grande passo para a concretização do objectivo com os golos aos 28 e 53 minutos, mas o Dortmund ainda teve pernas para obter o mesmo resultado da primeira volta, possibilitando a conquista do primeiro lugar.

O feito dos alemães que contaram mais uma vez com a sagacidade de Pierre-Emerick Aubameyang, é relevante porque vai permitir às outras equipas acreditar que é possível derrotar o campeão europeu. 

A fase de grupos mostrou que o Real Madrid não está ao melhor nível, apesar da liderança no campeonato, mas nos jogos a doer tudo será diferente.

Man of the Match: Karim Benzema

Sem comentários:

Enviar um comentário