Internacional. RB Leipzig perde pela primeira vez na Bundesliga



Ligue 1 - 17ª jornada

O campeão francês atrasou-se na luta pelo título após o empate frente ao Nice, sendo que, a derrota só foi evitada aos 60 minutos quando Cavani fez o segundo golo. A pesada derrota na última jornada deixou marcas nos parisienses que também não irão ter vida fácil na Champions. O Nice segue na liderança, mas tem o Mónaco a um ponto. A equipa de Leonardo Jardim soma mais golos, tendo feito 53 em menos de uma volta. Um percurso fantástico com a contribuição do português Bernardo Silva, mas também do rejuvenescido Radamal Falcão. Nota para as vitórias de Lyon e Marselha. Por fim, o campeonato francês vai contar com mais um treinador francês porque Sérgio Conceição foi escolhido para treinar o Nantes, embora a partida da ronda tenha sido adiada. 

Serie A - 16ª jornada

A AS Roma é a equipa que tem mais condições para lutar pelo título, juntamente com a Juventus. Os romanos venceram o AC Milan na luta pela segunda posição. A jornada não trouxe grandes novidades, mas é preciso destacar três clubes. A Fiorentina subiu ao sétimo lugar após vitória frente ao Sassuolo. O Inter também conquistou três pontos e está no 9º lugar. Por fim, o Crotone que começou bastante mal a temporada está a dois pontos da salvação por causa dos 4 pontos conquistados em cinco jornadas. 

Bundesliga - 14ª jornada

O maior destaque da jornada é a primeira derrota do Leipzig na casa do Ingolstadt, permitindo ao Bayern Munique ter os mesmos pontos na classificação. Os campeões ganharam pontos a todos os concorrentes, já que, do terceiro ao sétimo classificado nenhuma equipa conquistou os três pontos porque também houve jogos directos. Por exemplo, o Dortmund empatou em Colónia e o Hoffenheim ficou a zero em Frankfurt. O Hoffenheim só tem uma vitória nos últimos cinco jogos, apesar de também não ter perdido. As equipas com mais história tentam chegar ao topo, como é o caso do Bayer Leverkusen e Borussia Monchengladbach. As duas formações devem fazer uma segunda metade com mais qualidade porque não têm 6 jogos da Liga dos Campeões, apesar de continuarem nas eliminatórias das competições europeias. 

Super Lig - 14ª jornada

O Besiktas e o Basaksehir continuam empatados com os mesmos pontos, apesar do líder ter empatado em casa do Genclerbirligi. Os campeões venceram o Bursarspor, mas tiveram uma explosão à porta do estádio durante o encontro. A perseguição continua a ser feita pelos dois outros clubes de Istambul. O Galatasaray venceu tranquilamente o Gaziantep, enquanto o Fenerbahce perdeu em Antalya. ficando a 7 pontos da liderança. 

A PFG - 18ª jornada

O Ludogorets continua dono do campeonato na Bulgária, mantendo seis pontos de distância para o Levski, mas estando a catorze pontos do terceiro classificado, sendo que, nesta fase importa ficar nos seis primeiros classificados. Na luta por um lugar na próxima fase, o Beroe conquistou um ponto ao Durav 2010, que continua com seis pontos de vantagem. Neste momento, até ao 10º classificado ainda é possível sonhar com a qualificação nas últimas oito jornadas.

Comentários

mts

Mensagens populares