Liga NOS. Arouca ganha jogo com quatro remates à baliza e três golos de Jorginho

14ª jornada

Moreirense 1 Arouca 4

Golos: Boategn - Jorginho 3, Mateus
MVP: Boateng, Jorginho

As duas equipas proporcionaram um bom espectáculo, apesar de ocuparem lugares da parte de baixo da classificação. 

A toada do desafio foi sempre a mesma e o resultado revela qual foi a estratégia adoptada pelas formações pressionadas pelos maus resultados. Na última jornada, o Arouca perdeu em casa contra o Rio Ave e o Moreirense sofreu a primeira derrota desde a entrada de Augusto Inácio.

Na teoria, o que mudou após a chegada do antigo dirigente do Sporting em relação a Pepa é a qualidade e ambição com que a equipa aborda os jogos. O problema é que nem sempre as formações mais rematadoras vencem os desafios. 

O Arouca aproveitou o balanceamento dos cónegos no ataque para desferirem golpes misericordiosos sempre que alcançavam a baliza, tendo Jorginho como responsável por três dos quatro remates à baliza da equipa durante 90 minutos. As estatísticas confirmam que o antigo jogador do Manchester City fez golo sempre que meteu a bola enquadrada com a baliza, tendo tempo para assistir Mateus no quarto remate do Arouca que também deu golo. No meio disto tudo, Boateng ofereceu esperança aos adeptos da casa, mas estava escrito que era o dia de Jorginho. 

O avançado volta a ser responsável por um triunfo do Arouca, depois de ter feito o tento decisivo na recepção ao Paços de Ferreira na 11ª jornada. 

O Arouca conquistou a terceira vitória em quatro jogos, colando-se às equipas que lutam pelo sexto lugar. 

Comentários

mts

Mensagens populares