Liga NOS. Liderança fica segura no sapatinho

15ª jornada

Benfica 2 Rio Ave 0

Golos: Mitroglou, Pizzi
MVP: Pizzi - Gil Dias

Um jogo que confirmou a superioridade dos encarnados nesta fase da temporada relativamente aos restantes adversários. A classificação não deixa mentir que, na Luz, mora a melhor equipa do campeonato. As notas artísticas podem ser bonitas para o espectáculo, mas o Benfica consegue vestir vários fatos perante os adversários que ultrapassa nas várias competições. No entanto, o mais interessante é a possibilidade de jogar melhor. 

Nesta despedida breve da liga, Mitroglou e Pizzi voltaram a ser reis, sobretudo o português que fez uma assistência e o segundo golo. O número 21 perde em termos técnicos e de velocidade sobre os rivais directos na posição que ocupa, embora garanta mais equilíbrio, além de surpreender a plateia com toques de génio que decidem pontos. Podem ser poucos, mas a bola chega sempre direitinha ao companheiro. 

A partir de agora os objectivos do Benfica passam por vencer jogo a jogo que garantem as mesmas distâncias para FC Porto, Sp.Braga e Sporting. Na época passada, Rui Vitória demonstrou capacidade para manter os encarnados na liderança, mas nesta ainda faltam 19 finais.

Comentários

mts

Mensagens populares