Liga NOS. Marítimo impõe primeira derrota ao campeão nacional

12ª jornada

Marítimo 2 Benfica 1

Golos: Ghazaryan, Maurício - Gonçalo Guedes
MVP: Ghazaryan - Rafa Silva

O Marítimo impôs a primeira derrota ao Benfica na inauguração final do Estádio dos Barreiros. A vitória dos madeirenses não sofre contestação por aquilo que se passou em campo durante 90 minutos. A entrega, qualidade e vontade de vencer esteve sempre mais perto dos anfitriões que do Benfica, mesmo sendo um jogo importante para os campeões nacionais. A derrota vai dar mais motivação ao Sporting e FC Porto, sendo que, na próxima jornada poderá haver mudança de líder. 

Os madeirenses confirmaram o bom momento que atravessam, jogando com as mesmas unidades, que, inclusive foram goleados na Luz para a Taça de Portugal. O primeiro golo de Ghazaryan prova que Daniel Ramos trouxe mais qualidade aos Barreiros. O Benfica sentiu o golo inicial, mas depois tentou inverter o rumo do resultado, com os mesmos homens que jogaram nos últimos jogos. Rui Vitória continua com a mesma filosofia de pensar apenas no desafio seguinte, sendo que, nem Rafa merece a titularidade. O ex-jogador bracarense foi o mais esclarecido após o 2-1 com duas boas ocasiões.

A entrada forte do Benfica na segunda parte parecia indicar o controlo das operações, mas o Marítimo esteve bem no plano defensivo e eficaz nas poucas oportunidades que teve, como demonstra o golo de Maurício numa altura em que havia pouco tempo para recuperar. 

Os madeirenses sobem ao sexto lugar do campeonato porque conseguiram várias vitórias em casa, sobretudo contra Sp.Braga e Benfica, ficando no ar a ideia que os adversários vão ter bastantes dificuldades nos Barreiros. Os encarnados ficam à mercê dos rivais na véspera de dois jogos que vão decidir a época. 

Comentários

Mensagens populares