Liga NOS. Moreirense entrega novamente a zona de despromoção ao Tondela

12ª jornada

Moreirense 3 Nacional 1

Golos: Daniel Podence 2, André Micael - Salvador Agra
MVP: Daniel Podence - Salvador Agra

A derrota do Tondela permitia a uma das equipas sair da zona de despromoção, pelo que, havia a necessidade de dominar o jogo desde o apito inicial. O Moreirense aproveitou a troca de treinador e a vitória frente ao Feirense, além do factor casa, para mostrar mais força durante a primeira parte.

Os lances de perigo junto da baliza de Rui Silva sucederam-se com Podence e o regressado Boateng em destaque. Os dois eram os elementos que tentaram puxar os cónegos para cima, perante a incapacidade dos madeirenses em responder, embora o golo tenha aparecido aos 31 minutos pelo pé do jovem  André Micael. 

No segundo tempo, apareceram os golos que permitem a Podence ser uma das estrelas do campeonato e, por via disso, ter condições para regressar ao Sporting. O futuro do jovem também depende da forma como o Moreirense se comportar no campeonato. Neste momento, o jogador e a equipa estão em sintonia, mas ainda é cedo para se perceber os efeitos da chicotada. 

O Nacional tentava contrariar a qualidade do adversário com lances individuais, sendo que, só chegou ao tento merecido através de uma grande penalidade aos 88 minutos, confirmando a lanterna vermelha do campeonato ao fim de 12 jogos e sem possibilidade de ver luz à vista, mesmo com a vontade, entrega e alguma qualidade no plantel.

Comentários

mts

Mensagens populares