Other Languages

domingo, 18 de dezembro de 2016

Liga NOS. Triunfo também tem o dedo de José Peseiro

14ª jornada

Sporting 0 Sp.Braga 1

Golo: Wilson Eduardo
MVP: Bruno César - Wilson Eduardo

A estratégia utilizada por Abel Ferreira para a deslocação a Alvalade foi a mesma que José Peseiro utilizou nos últimos jogos, inclusive naqueles que ditaram a eliminação das provas europeias e da Taça de Portugal, pelo que, o triunfo também tem o dedo do técnico despedido há uma semana. O resultado prova que o presidente e os adeptos não deram tempo ao ex-treinador. 

Os bracarenses estiveram melhor em Alvalade que no Dragão porque não houve expulsões, facilitando o equilíbrio no jogo. A coesão defensiva foi o principal aspecto que melhorou relativamente aos últimos desafios, mas também é verdade que o Sporting passa por uma crise de exibições por culpa de Jesus, que consiste em mudar a equipa em todos os jogos. Na semana passada, Campbell ficou no banco, tendo agora sido titular, embora com pouca contribuição. No Sporting os únicos jogadores que valem são Gelson Martins e Bas Dost, sendo que, Coates tentou a sorte por algumas vezes. 

O Sp.Braga defendia bem com destaque para Xeka e atacava por Rui Fonte, Alan e Wilson Eduardo. A mensagem de Abel continuou a ser positiva na substituição de Alan por Hassan, deslocando Wilson Eduardo para a direita que impediu Marvin Zegelaar de criar perigo. As duas formações mandaram uma bola ao poste. 

A vitória coloca os guerreiros no terceiro lugar à frente dos leões e do Vit.Guimarães. A entrada de Jorge Simão serve para evitar qualquer deslize perante adversários com menor valia e colocar os bracarenses no mesmo patamar dos restantes candidatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário