Other Languages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Notas da Semana

Homem-do-Jogo

Rui Vitória - O técnico benfiquista segue tranquilo na liderança do campeonato gerindo um plantel com enorme qualidade. O triunfo sobre o Sporting foi o segundo consecutivo sobre Jesus, sendo que, só falta um para igualar o treinador adversário em confrontos directos. Aos poucos, Vitória começa a conquistar espaço na história dos derbys, mas mais importante é a segurança na ideia de jogo e na transmissão das ideias.  

Nota Intermédia

Jorge Jesus - A derrota no derby significa cinco pontos de atraso para o líder e campeão nacional. Os leões jogaram bem, mas revelaram fragilidades a nível do ataque e na defesa, sendo que, a qualidade do meio-campo não pode fazer tudo. O pior foi a substituição do autor do golo por um jogador que falhou várias oportunidades em Varsóvia. As explicações do treinador nunca são convincentes perante aquele erro grosseiro, que matou a capacidade ofensiva do Sporting. 

Fora-de-Jogo

José Peseiro - Um novo despedimento para Peseiro, apesar da boa temporada, mesmo com as eliminações na Liga Europa e Taça de Portugal em fases prematuras. O quarto lugar no campeonato merecia mais consideração por parte do Presidente, mas os adeptos não aguentaram continuar a engolir o sapo que António Salvador obrigou no início da época. José Peseiro volta a falhar num clube grande em Portugal, restando apenas o Benfica para tentar conquistar títulos, embora também possa começar novamente num clube de pequena dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário