Premier League. United reentra na luta pelas competições europeias

15ª jornada

Manchester United 1 Tottenham 0

Golo: Mikhitaryan

Um golo de Mikhitaryan chegou para o United voltar a entrar na luta por um lugar nas competições europeias, nomeadamente para ficar a três pontos dos Spurs. O jogador arménio marcou o segundo golo consecutivo nesta semana, sendo que, ambos foram decisivos nas vitórias do United para a Liga Europa e na competição interna. 

O treinador português esteve bem ao manter o jogador no onze pela moral adquirida por ter marcado o primeiro golo com a camisola do clube. 

O jogo esteve sempre repartido com várias oportunidades, embora as duas equipas só atacassem pela certa. Os anfitriões aproveitaram a criatividade e o momento de Mikhitaryan, bem como a boa forma de Pogba que parece já ter o lugar assegurado. O francês teve o golo nos pés por duas vezes, mas a barra e Hugo Lloris evitaram mais festejos. Martial também fez algumas incursões que originaram situações de perigo. Os Spurs criaram menos ocasiões que o habitual por culpa da acção defensiva de Carrick e Herrera. Mourinho terá encontrado o equilíbrio naquela zona do terreno. O Tottenham tem sempre inúmeras dificuldades defensivas sempre que Eriksen e Kane se encontram bem marcados pelas defesas adversárias. Wanyama ainda tentou empatar, mas De Gea esteve em bom nível. 

Uma boa semana para a formação de José Mourinho, sobretudo na Premier League onde teve quatro empates nos últimos jogos em casa. 

Comentários