17ª jornada



A luta pelo título fica reduzida a Benfica e FC Porto, já que, o Sporting escorregou em Chaves e não aproveitou o deslize do campeão em casa contra o Boavista. A distância é a mesma, mas os leões necessitam de ultrapassar o FC Porto que já se encontra a quatro pontos, além do Sp.Braga. Os bracarenses aproveitaram para recuperar o terceiro lugar isolado.

O Vit.Guimarães ainda pode lutar com as quatro melhores equipas, mas dificilmente tem pedalada para acompanhar o ritmo. Na próxima jornada, a visita à Pedreira é preciso uma grande resposta para continuar a sonhar com mais que o lugar na Liga Europa.

A luta pelo sexto lugar também continua interessante porque são equipas que pretendem evoluir. Marítimo, Rio Ave, Arouca, Desp. Chaves e Vit.Setúbal praticam bom futebol, prometendo dar luta aos grandes. Tem sido contra estas formações que os clubes mais fortes perdem pontos. O Boavista e o Belenenses chegaram a casa dos 20 pontos, mas não devem ambicionar lutar pela Europa.

Os restantes vão continuar aflitos até final da temporada. O Paços de Ferreira tem sete pontos de vantagem sobre o Tondela que ocupa a última posição. Todas as equipas desta parte da tabela já trocaram de treinador, sendo que, o caso mais gritante são as cinco derrotas consecutivas do Estoril desde a entrada do técnico espanhol. De Espanha nem bons ventos, casamentos ou bons treinadores.

Comentários

Mensagens populares