18ª jornada


A luta pelo terceiro lugar assume importância nesta fase do campeonato depois da vitória do Vit.Guimarães sobre o Sp.Braga na Pedreira e do empate do Sporting na Madeira frente ao Marítimo. Neste momento, os guerreiros estão no terceiro posto com mais um ponto que os leões e dois relativamente aos vimaranenses. 

A luta pelo sexto lugar também continua interessante com o Desp.Chaves e o Vit.Setúbal na mesma luta, sendo que, os flavienses podem alcançar a Europa via final da Taça de Portugal. O Rio Ave e o Arouca perderam gás nesta ronda, mas ainda estão a tempo de sonhar com um boa posição. O Boavista conquistou quatro pontos nas duas últimas rondas, estando no meio dos clubes mencionados. A manutenção deixou de fazer parte dos objectivos dos axadrezados. 

Na luta pela fuga à descida, Moreirense e Feirense ganharam vantagem sobre o quarteto que está em situação mais complicada. A sexta derrota consecutiva do Estoril coloca-o muito perto do Nacional. Pepa ainda não conseguiu justificar a contratação, acumulando mais uma jornada no último lugar às que registou durante o comando técnico do Moreirense. 

No topo continua tudo na mesma, com a certeza que Benfica e FC Porto vão deslocar das restantes equipas. 

Melhor Jogo
Sp.Braga - Vit.Guimarães
Os vimaranenses venceram em Braga num jogo equilibrado, mas praticamente decidido nos primeiros 15 minutos. Os guerreiros começaram a partida com uma oportunidade e terminaram com um golo, mas insuficiente para alcançar o empate. Os dois treinadores não tiveram medo daquilo que estava em causa e atacaram os três pontos.

Melhor Equipa
Vit.Setúbal
A vitória no Restelo confirma que não haverá uma segunda volta semelhante à da temporada passada. O trabalho realizado por Couceiro tem sido excelente, tendo em conta as dificuldades dos sadinos. Os dois de golos provam que existe muita qualidade do meio-campo para a frente. 

Sinal +

Alex Telles - O defesa-esquerdo do FC Porto fez três assistências na vitória sobre o Rio Ave. O brasileiro fez uma grande exibição, mesmo não tendo marcado qualquer golo. 

Sinal -

Pedro Carmona - O treinador do Estoril conquistou a sexta derrota consecutiva, na mesma semana em que garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Portugal. O Estoril não joga nada e nem sequer aproveita alguns bons jogadores que tem no plantel. A tentativa de introduzir um futebol bonito não está a resultar, tendo como consequência a queda vertiginosa na tabela. 

Comentários

mts

Mensagens populares