Other Languages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EFL Cup. Saints chegam à final com vitória nos dois desafios

Meia-final
2ª Mão

Liverpool 0 Southampton 1

Golo. Long

O Southampton apurou-se para a final da taça da liga inglesa com duas vitórias sobre o Liverpool. No jogo da segunda mão, notou-se a fraca qualidade ofensiva dos reds e a excelente organização defensiva dos Saints, mesmo tendo perdido José Fonte. 

O primeiro tempo pertenceu à equipa da casa, mas sem criar ocasiões. Sem um grande desequilibrador e um ponta-de-lança dificilmente se marcam golos. Não basta ter flanqueadores com muita qualidade. A organização do ataque é fundamental e o Liverpool peca por ter um craque, já que, Phillippe Coutinho é um jogador razoável, enquanto Lallana está encostado a uma linha. 

Apesar do domínio do Liverpool, as melhores situações na primeira parte pertenceram ao Southampton através de contra-ataques protagonizados por Redmond na direita. 

O equilíbrio foi a nota dominante do segundo tempo, embora não houvessem grandes motivos para continuar a seguir o jogo. Os adeptos da casa cantavam, mas não acreditavam, tendo ficado piores na altura em que Long marcou o 0-1 e o 0-2 na eliminatória. 

Sem comentários:

Enviar um comentário