Futebol Internacional. Bundesliga, Serie A, Ligue 1 e Super Lig em aberto na segunda volta


Bundesliga - 17ª jornada

O Bayern Munique terminou a primeira volta na liderança do campeonato com mais três pontos que o Leipzig. A formação estreante na principal divisão foi ultrapassada, mas ainda acredita no título, pelo que, será interessante saber qual a jornada em que Leipzig vai ceder. As duas derrotas nas últimas cinco jornadas deram maior fôlego ao campeão. O Leipzig também pode respirar de alivio relativamente ao segundo lugar que dá a entrada directa na Champions League porque Hertha Berlim, Borussia Dortmund e o Hoffenheim estão a oito pontos. O Leverkusen tem encetado uma recuperação, mas longe dos lugares europeus.

Ligue 1 - 21ª jornada

Os três empates consecutivos do Nice permitiram a aproximação do PSG que contratou recentemente Gonçalo Guedes. O Mónaco tem 48 pontos, Nice com 46 e PSG tem 45, sendo que, ainda há espaço para o Lyon com 37 pontos sonhar. Tendo em conta que os três primeiros perderam oito jogos e empataram 13 vezes haverá bastante competição porque só se jogou a primeira jornada da segunda volta. A equipa de Sérgio Conceição colocou um ponto final na série vitoriosa depois da derrota frente ao campeão. 

Serie A - 21ª jornada

A liga italiana também voltou a ter emoção, embora a Juventus tenha menos um ponto. Roma e Nápoles têm capacidade para fazer face à campeã, enquanto o AC Milan caiu para sétimo na competição após uma derrota e um empate, ficando à mercê da Fiorentina que venceu em Verona o Chievo por 0-3. O Inter também está numa grande forma tendo conquistado a quinta vitória consecutiva em Palermo.

Super Lig - 18ª jornada

O Besiktas conquistou a liderança do campeonato porque o Fenerbache venceu em casa o Basaksehir, ficando a quatro pontos da equipa sensação. O Galatasaray poderia ter alcançado o Basaksehir, mas a derrota contra o Karabukspor manteve a equipa no terceiro lugar com apenas mais um ponto que o velho rival. A eliminação das competições europeias fez bem ao Konyaspor porque a formação já se encontra no sexto lugar.

Comentários

Mensagens populares