Moreirense conquista Taça da Liga pela primeira vez na história

FINAL

Moreirense 1 Sp.Braga 0

Golo: Cauê

Os cónegos conquistaram o primeiro troféu da história juntando-se a Benfica, Sp.Braga e V.Setúbal como vencedores da prova que completou dez edições.

O jogo foi bastante devido às estratégias das duas equipas. O Moreirense optou por manter o veneno que deu a vitória frente ao Benfica, com Podence perto de Roberto e a aproveitar os passes de ruptura de Francisco Geraldes. Os ex-sportinguistas vão deixar saudades porque representam mais de 50% da qualidade da equipa orientada por Augusto Inácio.

O Sp.Braga também foi a jogo com a mesma filosofia da meia-final. Jorge Simão continuou a aposta em Battaglia, mas deve ter-se arrependido porque o argentino não jogou nada, apesar de ter completado 90 minutos. Os bracarenses jogam pior depois do duo Vukcevic-Xeka ter sido desmantelado para dar lugar à dupla que veio de Chaves. Assis ficou no banco, mas deve ter entrada directa no onze. 

O Moreirense teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas só uma falta cometida infantilmente por Matheus na grande área permitiu introduzir a bola na baliza. Por sua vez, os guerreiros só criaram a primeira ocasião de perigo aos 70 minutos por Stoijlkovic porque a bola nunca chegou aos homens da frente por culpa da falta de qualidade de Battaglia. 

Por estas razões, a partir da vantagem, os cónegos só tiveram de gerir como é habitual nas equipas lideradas por Augusto Inácio. 

O triunfo assenta bem à única formação que tentou jogar futebol, mesmo apenas por pouco tempo. Augusto Inácio conquista mais um troféu, mas vai sofrer para garantir a manutenção, já que, não tem as duas principais peças que regressam a Alvalade. O treinador do Sp.Braga quer implementar um novo esquema com jogadores provenientes do Desp.Chaves, mas perdeu mais uma batalha importante e jogando bastante mal.

Comentários

mts

Mensagens populares