20ª jornada


A questão do título fica definitivamente resolvida após a vitória do FC Porto sobre o Sporting. Os dragões vão discutir o campeonato com o tricampeão nacional.

O Benfica não vacilou perante a possibilidade de terminar a ronda na segunda posição, algo que nunca aconteceu com Rui Vitória sempre que alcançaram o primeiro posto. O FC Porto promete luta, apesar de ter uma equipa jovem, mas nota-se uma nova vontade em conquistar o ceptro. 

O Sporting continua no terceiro lugar porque Sp.Braga e Vit.Guimarães continuam a desperdiçar pontos. Os guerreiros somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer para a liga, adiando o regresso ao terceiro lugar. Os vimaranenses também ficaram estáticos perante a hipótese de ultrapassarem o velho rival e o Sporting. Os maus resultados dos dois clubes minhotos permitiu a aproximação do Marítimo que se isolou no sexto lugar, estando a jogar melhor que o terceiro, quarto e quinto classificado. Os madeirenses levam vantagem sobre os restantes candidatos a um possível lugar europeu. 

No fundo da tabela, destaque para as vitórias de Feirense e Paços de Ferreira, pelo que, Moreirense, Estoril, Nacional e Tondela parecem ser os candidatos a sofrer durante o resto da temporada. 

Melhor Jogo
FC Porto - Sporting
O clássico não defraudou as expectativas. Os dragões entraram melhor com um golo aos 5 minutos. O segundo perto da meia hora parecia sentenciar a partida, mas o Sporting fez o 2-1 na segunda parte a tempo de garantir espectáculo. As duas equipas jogaram para ganhar e vontade de jogar bom futebol, o que nem sempre acontece. Neste desafio o empate não servia a ninguém. 

Melhor Equipa
FC Porto
Os dragões respiram saúde e bom futebol. A entrada de Soares vai dar mais velocidade ao ataque portista, tendo André Silva como finalizador e mais fixo na área do adversário. O treinador Nuno Espírito Santo começa a ter tranquilidade

Sinal +

Marítimo - Os madeirenses continuam a fazer dos Barreiros uma fortaleza, sendo que, contam agora com mais público nas bancadas rumo ao regresso a um lugar europeu

Sinal -

Pepa - O treinador quase arrumou o Moreirense e agora vai colocar o Tondela na segunda divisão. Não se percebe a ambição desmedida de um treinador que preferiu correr riscos ao começar pela primeira divisão.

Comentários

mts

Mensagens populares