Champions League. Alemães estiveram perto de chegar aos dois dígitos

Oitavos-de-final
1ª Mão

Bayern Munique 5 Arsenal 1

Golos: Robben, Lewandowski, Muller, Thiago Alcantara 2 - Alexis Sanchez

Uma exibição soberba dos campeões alemães selada por um resultado que poderia ter sido bem mais dilatado se David Ospina não tivesse feito defesas decisivas. 

O empate verificado ao intervalo traduziu o equilíbrio da primeira parte. Curiosamente, no momento do segundo golo do Bayern, era o Arsenal quem estava por cima. Os gunners começaram muito bem a segunda parte, mas depois foram-se abaixo após terem sofrido na pele mais um veneno lançado por Lewandowski. 

A partir desse momento, o Bayern só tinha de concretizar as oportunidades que surgiram durante o resto do desafio, com momentos verdadeiramente espectaculares, como as defesas do guardião mexicano e as duas bolas nos ferros. 

A grande diferença entre as duas equipas está no meio-campo, já que, no plano ofensivo existe qualidade suficiente para os ingleses também acertarem com a bola dentro da baliza. O problema é a falta de competência dos homens responsáveis por lançarem os jogadores mais criativos e impedirem os ataques do adversário. A defesa do Arsenal também não ajuda a concretizar os objectivos de Wenger. 

A segunda mão promete ser interessante pelo menos até ao primeiro golo do Bayern Munique. 

Man of the Match: Thiago Alcântara

Comentários

Mensagens populares