Champions League. A fase em que o Real Madrid assume favoritismo à conquista do troféu

Oitavos-de-final
1ª Mão

Real Madrid 3 Nápoles 1

Golos: Benzema, Toni Kroos, Casemiro - Lorenzo Insigne

Um jogo marcado por grandes golos, sendo que, três surgiram na sequência de remates fora da área. Neste aspecto, o golo de Casemiro no 3-1 é o melhor da noite.

O Nápoles abriu o marcador com o golo de Insigne aos 8 minutos, colocando o público na expectativa de mais uma surpresa. 

O Real Madrid não demorou muito a responder com o 4x3x3 montado para meter muitos jogadores na área adversária. Os italianos aplicaram a velha máxima do catenaccio, fechando todos os caminhos para a baliza depois de se encontrarem em vantagem. 

Os merengues pediam a Ronaldo e James que abrissem espaços. Benzema marcou o golo do empate aos 18 minutos e a reviravolta sucedeu aos 48 depois de uma assistência perfeita de Cristiano Ronaldo para Toni Kroos. O português ficou em branco, mas tentou dar oportunidades de golos aos colegas. 

Os visitantes tiveram de se submeter ao domínio merengue, mesmo a partir do 3-1. O resultado não é mau tendo em conta que ainda há um jogo em Itália. Apesar disso, Mertens teve nos pés duas boas ocasiões para reduzir a desvantagem, o que seria tremendamente injusto dada a qualidade do jogo efectuado pelo Real Madrid. 

Os campeões europeus assumem favoritismo nesta fase a eliminar, mesmo que a fase de grupos não tenha dado o primeiro lugar. A verdade é que a competição preferida dos merengues começou agora.

Man of the Match: Toni Kroos

Comentários

Mensagens populares