Copa del Rey. Barcelona ainda mantém sonho de conquistar o triplete

Meia-final
2ª Mão

Barcelona 1 Atlético Madrid 1

Golos: Luis Suarez - Kevin Gameiro

O empate entre Barcelona e Atlético Madrid garantiu a passagem dos blaugrana à final.

O treinador do Atlético Madrid arriscou mais nesta segunda mão do que na primeira. Simeone colocou Torres e Griezmann no ataque com Gaitan e Ferreira-Carrasco como extremos que iriam apoiar os homens a frente.

O início do jogo confirmou a vontade colchonera em reduzir a desvantagem cedo para criar instabilidade numa equipa que ganha confiança após cada desafio. O primeiro golo esteve perto de suceder, mas o Barcelona tem uma dupla de centrais fantástica, bem ajudada pelo meio-campo, mesmo com Javier Mascherano sentado no banco. Na ligação ao ataque também não havia Iniesta. 

As inúmeras ocasiões perdidas pelo Atlético explicam o lugar que ocupam no campeonato porque dão esperança aos adversários de poderem marcar. O que se passou em alguns jogos na liga espanhola, voltou a acontecer em Camp Nou. Os visitantes atacaram muito, mas o Barcelona saiu para o intervalo em vantagem devido a um golo de Suárez. Não é preciso dizer que Messi foi novamente o obreiro da jogada. 

A forma como o Atlético se aproximou da baliza de Cilessen no primeiro tempo deu esperança para a segunda parte. Diego Simeone manda Correa e Gameiro para o terreno, embora o francês depois da meia-hora. Os dois mexeram com a partida, tendo sido responsáveis pelas situações mais perigosas, sendo que, Kevin Gameiro esteve no pior e no melhor porque falhou uma grande penalidade, mas marcou o 2-1 aos 82 minutos. O Barcelona assustou com uma bola de Messi à barra. 

Neste período houve tempo para três expulsões e dois golos anulados. 

No final dos 120 minutos fica a sensação que Simeone deveria ter arriscado no primeiro jogo e não em Camp Nou onde ficaria exposto à qualidade dos jogadores do Barcelona no contra-ataque. Também é uma certeza que os avançados colchoneros atravessam um mau momento de forma. 

Comentários

Mensagens populares