Eredivisie. Tecnologia mantém Feyenoord na rota do título

24ª jornada

Feyenoord 2 PSV 1

Golos: Toornstra, Van der Heijden - Gason Pereiro

A tecnologia pode ter ajudado o Feyenoord a conquistar o título. 

O confronto entre dois candidatos ao ceptro teve emoção durante 90 minutos, com duas equipas à procura do golo, já que, a vitória do Ajax obrigava qualquer uma a conquistar três pontos para manter os objectivos intactos.

Nos primeiros oito minutos, o domínio pertenceu ao Feyenoord que impediu o PSV de sair do meio-campo. Neste período houve tempo para dois remates perigosos, de Elia e Jorgensen, sendo que, o golo de Toornstra é o resultado da pressão efectuada.

O PSV reagiu bem com o primeiro remate aos 13 minutos, mas praticamente não existiu ofensivamente no resto da primeira parte. Em termos de qualidade atacante, os anfitriões têm melhores jogadores que o campeão. Luuk de Jong não chega para tudo...

A segunda parte também é uma réplica do primeiro tempo, embora houvesse equilíbrio. O empate de Gaston Pereiro acontece numa altura em que as duas equipas preferiram utilizar jogo directo para alcançar a área contrária. 

O Feyenoord voltou a assumir o comando do desafio, tendo tido uma bola ao poste no minuto 68 depois de um remate de Berghjuis. Nos últimos dez minutos, sucederam-se oportunidades nas duas balizas, sendo que, o 2-1 por Van der Heijden só ficou decidido depois do árbitro ter recebido um sinal no relógio em como a bola tinha entrado. 

O resultado coloca o PSV definitivamente fora do título, cabendo a Feyenoord e Ajax lutarem pelos dois primeiros lugares. A equipa de Roterdão só tem de manter a qualidade demonstrada desde a última vez que perdeu pontos em Novembro. Sem competições europeias e jogos da taça será mais fácil.

Comentários

mts

Mensagens populares