FC Porto x Sporting


O clássico de amanhã é uma oportunidade para as duas equipas colocarem pressão sobre o Benfica. Os encarnados deixaram as contas do título abertas com os quatro pontos perdidos durante o mês de Janeiro. 

O sportinguista Francisco Baião garante que "uma vitória coloca o Sporting dentro da corrida pelo título" devido à actual "inconsistência do Benfica", mas uma derrota "acaba com a moral da equipa". 

No jogo da primeira volta o Sporting ganhou tranquilamente aos dragões, prometendo uma temporada semelhante à anterior. O adepto leonino considera que o "estado anímico não permite uma reviravolta como sucedeu em Alvalade". A vertente psicológica tem sido apontada como a principal lacuna no plantel leonino, embora também haja questões relacionadas com a construção da equipa. Francisco Baião explica que "não houve evolução desde o jogo de Alvalade, estando pior porque as saídas de Slimani e João Mário não foram bem solucionadas", apesar de Gelson Martins e Bas Dost serem as principais muletas de Jorge Jesus.

A vitória no Dragão passa mais pelo "jogador que substituir William Carvalho" do que pela eficácia do jogador holandês. Os golos de Bas Dost já significaram muitos pontos para o Sporting, mas frente ao FC Porto é necessário optar por outra estratégia. No entendimento de Francisco Baião, o jogador que vai cumprir a função de médio-defensivo é João Palhinha. Os outros dez elementos que vão entrar em campo para o adepto são: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Bruno César, Adrien, Bryan Ruiz, Gelson, Alan Ruiz e Bas Dost.

Nota: Ao contrário do que costuma ser habitual, não foi possível contar com o depoimento de um adepto do FC Porto. 

Comentários

Mensagens populares