La Liga. Morata mantém Real Madrid na liderança do campeonato

24ª jornada

Villarreal 2 Real Madrid 3

Golos: Manu Trigueros, Bakambu - Gareth Bale, Cristiano Ronaldo, Álvaro Morata

A liderança do campeonato foi mantida com muito suor num jogo difícil perante o submarino amarelo. 

Os golos surgiram todos no segundo tempo, já que, na primeira parte as duas equipas arriscaram pouco, mostrando respeito pelo adversário. 

Os anfitriões chegaram à vantagem aos 50 e 56 minutos, através de dois lances que comprometem a defesa merengue. 

A desvantagem não interessava ao Real porque o Barcelona venceu o clássico frente ao Atlético Madrid. Zidane operou duas alterações fundamentais para assegurar a reviravolta. A primeira aconteceu com a entrada de Isco para o lugar de Casemiro, proporcionando maior pendor ofensivo e obrigando os médios do Villarreal a tarefas mais defensivas, dando liberdade para Kroos e Modric ajudarem o ataque. 

Os golos de Bale e Cristiano Ronaldo surgem com o médio espanhol em campo. Apesar do empate, era necessário arriscar mais e o técnico francês meteu Morata no lugar de Benzema. O avançado gaulês só continua no onze titular por causa do estatuto. 

O tento da vitória chegou aos 83 num cabeceamento letal de Morata na pequena área. O espanhol fez o oitavo golo no campeonato, mas continua a aquecer o banco de suplentes.

O Real Madrid voltou a ter dificuldades na segunda deslocação nesta semana perante adversários difíceis. Os merengues começam a sentir a pressão do Barcelona. 

Comentários

Mensagens populares