Liga Europa. Erros de Kane e Delle Alli estragaram início positivo dos Spurs

16 avos-de-final
2ª Mão

Tottenham 2 Gent 2

Golos: Eriksen, Wanyama - Harry Kane a.g, Perbet

Os Spurs caíram aos pés do surpreendente Gent, que apesar de não terem uma equipa fantástica conseguem fazer milagres na prova. 

O Tottenham adoptou uma postura mais ofensiva, bem diferente daquela que tinha utilizado na Bélgica. O primeiro golo de Eriksen aos 10 minutos parecia indicar uma noite tranquila em Wembley, mas dois erros dos jogadores dos Spurs deitaram tudo a perder.

O primeiro foi o auto-golo de Kane num pontapé de canto, e o segundo aconteceu com a expulsão de Delle Alli aos 40 minutos. As duas situações impediram que o Tottenham conseguisse asfixiar o adversário, mesmo com as entradas de Son e Harry Winks na segunda parte. 

Durante todo o encontro, o Gent manteve a estrutura e a ideia de jogo assente num bloco muito baixo, vigiando as unidades mais perigosas dos ingleses, sobretudo os ataques pelos flancos e causando perigo nas bolas paradas. 

Nem o golo de Wanyama desmontou a defesa do Gent porque em nenhum momento perderam concentração. 

O golo de Perbet num contra-ataque empatou a partida e sentenciou a eliminatória. Tendo em conta que nem sempre ganha a equipa mais espectacular, o Gent tem estratégia para chegar longe na prova.

Comentários

mts

Mensagens populares