Liga Europa. Justiça chegou ao fim de 135 minutos

16 avos-de-final
2ª Mão

Fiorentina 2 Borussia Monchengladbach 4

Golos: Kalinic, Borja Valero - Stindl 3, Christensen

Nos primeiros 15 minutos, o Borussia manteve a qualidade demonstrada durante o jogo na Alemanha, tendo tido uma bola no poste, mas os italianos aplicaram a mesma receita com Bernardeschi novamente em evidência por ter assistido Kalinic para o primeiro golo.

O segundo golo de Borja Valero parecia ter matado o desafio e a eliminatória. 

Os alemães tiveram o primeiro momento de alegria durante os dois jogos depois de Stindl ter marcado uma grande penalidade antes do intervalo. 

Apesar de tudo ainda eram necessários mais dois golos frente a uma equipa que sabe defender.

O Borussia começou a segunda parte com uma enorme vontade de passar para a frente, colocando a nu os pontos mais fracos do adversário. Stindl chegou ao hat-trick em mais duas situações de bola parada. O verdadeiro calcanhar de aquiles da equipa de Paulo Sousa voltava a dar dores de cabeça.

A vantagem na eliminatória ficou concluída aos 60 minutos com um golo do central Christensen. Em 15 minutos, os alemães conseguiram concretizar o que não tinham feito em 135 minutos de jogo divididos entre o Borussia Park e o Artemi Franchi. 

Na posição de ter que assumir o jogo, a Fiorentina passou ao lado por culpa da excelente organização defensiva dos alemães. Os três golos dos viola na eliminatória surgiram em contra-ataque e num lance de bola parada. 

Comentários

mts

Mensagens populares